Com Somaya Mika, terá muita gringa sambando na Império da Tijuca novamente em 2020.
Nascida em Cali, na Colômbia e moradora dos Estados Unidos há 12 anos, Somaya Mika já desfilou nas escolas: União da IIha, Império Serrano, Renascer de Jacarepaguá e Unidos de Vila Isabel. No Império da Tijuca realizará o grande sonho de ter um papel de destaque no carnaval carioca.
Após o sucesso causado com as musas: londrina, peruana e californiana no último carnaval, a agremiação verde e branca do Morro da Formiga, sétima escola a se apresentar no segundo dia de desfiles da Série A no próximo carnaval, anuncia a chegada da colombiana Somaya Mika que também apresentará a sua beleza e sim, muito samba no pé no desfile da escola.
Além das musas gringas, a escola contará com passistas de fora do Brasil que serão selecionadas através de vídeos por WhatsApp numa de audição internacional pelos diretores de passistas Gabriel Castro e Laiza Bastos.
Descobri que amo o samba em uma boate de Nova York, durante uma apresentação de sambistas. Desde aquela época, comecei a estudar a cultura brasileira e suas danças, costumes, linguagem. Viajei para o Rio de Janeiro todos os anos seguidos e participei dos desfiles, aprendendo com os grandes professores e hoje chegou a grande oportunidade de ser musa em uma das melhores escolas. – Avalia a musa.
Buscando o título e acesso à elite do carnaval, a Império da Tijuca apresentará em 2020 o enredo “Quimeras de um eterno aprendiz” de desenvolvimento do carnavalesco Guilherme Estevão.